O Globo Repórter da última sexta-feira (5) fugiu do seu roteiro tradicional para abordar um tema importantíssimo e muito em voga nos últimos dias: o racismo. Com isso, Sandra Annenberg foi retirada do ar para dar lugar a nomes como Glória Maria, Heraldo Pereira, Zileide Silva e Maju Coutinho que, junto com outras jornalistas, comandaram a discussão.
VEJA ESSA
No Instagram, Sandra fez questão de comentar o ocorrido com um textão. “Ontem foi meu aniversário e eu ganhei um dos maiores presentes da minha vida profissional: Participei de um momento histórico da televisão brasileira“, iniciou ela, se referindo ao debate, antes de celebrar o momento: “Me senti honrada de estar presente e orgulhosa de trabalhar numa empresa que valoriza a diversidade“.
Na sequência, a jornalista da Globo fez questão de ressaltar a importância da discussão em canal aberto. “Está na hora de lutarmos contra o racismo, contra o preconceito, contra a discriminação. Está na hora de lutarmos a favor das liberdades de escolha e de expressão. Está na hora de respeitarmos o ser humano e de juntos mudarmos a nossa história! Esta causa é de todos nós!“, garantiu.
Nos comentários, os seguidores apoiaram o posicionamento de Sandra Annenberg. “Foi emocionante. Quantas situações veladas foram extremadas, quanta violência sofrem as mulheres negras. Jamais pensei que pairavam sobre elas dúvida de gerar ou não um filho“, comentou uma moça.
“Ontem esse programa me emocionou muito, adorei. Foi especial pra mim assistir todos esses comentário“, afirmou uma segunda. “Que linda declaração, Sandra“, reconheceu uma última.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.