Sasha é questionada sobre ter nascido sem ânus e causa na web com resposta

Sasha Meneghel
Sasha Meneghel foi alvo de boatos maldosos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sasha Meneghel continua enfrentando uma fake news que a acompanha desde sempre, a de que teria nascido sem ânus, conforme informou o boletim médico do parto de Xuxa. Ela resolveu colocar um ponto final nessa história toda.

Por meio dos Stories do Instagram, um fã levantou o seguinte questionamento: “É verdade que você nasceu sem c*?“. E a loira se mostrou chocada ao responder: “Não, não é verdade, cara. Isso ainda rola? Sério?“.

Nas redes sociais, porém, a repercussão sobre a notícia só aumentou e muitos internautas brincaram com a situação. “Mas isso é exatamente o que alguém que nasceu sem c* diria“, disparou uma pessoa.

Se eu não tivesse também diria isso“, debochou outra. Alguns explicaram que, nesses casos, a criança nasce com o canal anal não perfurado, sendo necessária uma cirurgia de reparo. Xuxa, porém, negou há anos que a filha tivesse nascido com esse problema.

Na época, Nelson Rubens foi um dos responsáveis por divulgar o laudo médico e Xuxa chegou a processar o profissional responsável por quebra de sigilo, fazendo com que as pessoas acreditassem ainda mais na veracidade da informação.

Segundo informações do portal iG, repercutidas em 2006, o obstetra Marcos Pantoja infringiu o código de ética ao divulgar a ficha médica do parto de Sasha, realizado na Clínica São Vicente, do Rio de Janeiro; a direção da instituição declarou, na época, que a divulgação não foi intencional.

Foi informado que todos os boletins de saúde dos recém-nascidos são normalmente apresentados publicamente após o parto, mas, no caso de Xuxa, o sigilo foi requisitado pois sua filha nasceu com a então chamada “doença do ânus imperfurado”.

A correção da anomalia é feita por um procedimento simples, realizado com uma cirurgia plástica logo após o nascimento, perfurando a membrana e reconstruindo o ânus do paciente. O website da clínica que expôs o boletim retirou o mesmo do ar, após a divulgação via TV Fama, da RedeTV!.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com