Sato Company e Elcio Sodré chegam a acordo sobre dublagem de Kamen Rider Black

Elcio Sodré
Sato Company e dublador Elcio Sodré chegam a um acordo sobre a dublagem de Kamen Rider Black (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após muito imbróglio, a Sato Company e o dublador Elcio Sodré chegaram a um acordo sobre a dublagem do seriado japonês Black Kamen Rider, para a alegria dos fãs.

Por meio de um comunicado oficial, divulgado nas redes sociais, a distribuidora Sato Company e Elcio Sodré informaram que resolveram o problema com a dublagem.

“Nós, Elcio Sodré e Sato Company, informamos que chegamos a um acordo para viabilizar a exibição de BLACK KAMEN RIDER dublado, série que encontra um lugar especial na memória afetiva de todos os fãs de tokusatsu”, começou a nota.

“Imbuídos do espírito de respeito aos fãs e aos direitos autorais dos dubladores (os direitos dos demais profissionais estão sendo regularizados pela Sato Company), esforçamo-nos e cedemos mutuamente para que a obra possa ser apreciada pelo público em geral. Henshin!”, finaliza a nota.

A notícia deu a entender que os episódios da dublagem clássica da extinta Álamo e do episódio final, feita recentemente pela Centauro, serão veiculados em breve.

Entenda o caso

No dia 3 de setembro de 2020, a Band encerrou a transmissão do seriado Black Kamen Rider por conta da suspensão de lei dos direitos conexos. O fato de deu após a exibição de dois episódios, em 30 de agosto do mesmo ano.

“Infelizmente nem todos são a favor do enorme trabalho que estamos tendo em resgatar obras clássicas que acalenta os nostálgicos neste momento de pandemia, revivendo a gostosa infância”, desabafou a produtora à época.

“Conseguir esta parceria com a Band não foi fácil”, admitiu. “O interesse de poucos atrapalhando o sonho de muitos. Estaremos trabalhando para viabilizar sua exibição”, acrescentou.

O motivo pela suspensão da exibição é uma disputa entre a distribuidora e um dos dubladores da série, que não entraram em um acordo sobre o valor pago para a exibição.

Black Kamen Rider foi exibida originalmente no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›