É possível que o valor que o SBT estava disposto a pagar pelo Brasileirão 2025 seja usado para investir pesado em formatos e novos apresentadores de olho na programação do ano que vem.
Daniela Beyruti, CEO do SBT, está empolgada com a possibilidade de contar com uma dupla que fez enorme sucesso na grade da Globo nos últimos anos: Tiago Leifert e Boninho. De quebra, a emissora da família Abravanel também avalia Ana Furtado.
Em relação ao apresentador e ao diretor, a ideia da alta cúpula do canal paulista é dar aos profissionais um caminho pavimentado para que eles possam trabalhar juntos mais uma vez. Alguns formatos estão em análise pela diretoria, desde realities de confinamento até games musicais.
Dos programas do gênero disponíveis no mercado, um deles está realmente na mira de Daniea Beyruti: o The Voice Brasil. O formato está fora da Globo desde 2023 e livre para ser adquirido por qualquer canal de TV.
SBT quer recuperar o público perdido em 2025
A grande meta do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) e recuperar a vice-liderança de audiência, posto ocupado pela Record há pelo menos 55 meses consecutivos.
Tiago Leifert e Boninho estão entre as possibilidades para 2025, assim como Ana Furtado, Carlos Tramontina e Sonia Abrão. O mais próximo a fechar um acordo de longo prazo é José Luiz Datena.
Tudo leva a crer que será uma temporada de novidades como há muito não se via no CDT da Anhanguera.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].