SBT acerta com o Flamengo e vai transmitir a final do Campeonato Carioca

SBT
SBT transmitirá a final do Carioca na quarta-feira (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT entrou em negociação com o Flamengo para a transmissão da final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (15) e está quase tudo definido. O Rubro-Negro será o mandante do último jogo e, se valendo da MP 984, que modificou a Lei Pelé sobre os direitos de transmissão, busca um acerto com a emissora de Silvio Santos.

A partida contra o Fluminense será realizada na quarta, às 21h. A informação do início das conversas foi dado pelo jornalista Flávio Ricco, do R7. Um diretor do SBT disse que “está tudo combinado e conversado, só falta mesmo assinar o contrato”.

A FlaTV, plataforma de streaming do Flamengo, também estará envolvida na transmissão. Enquanto a emissora será responsável pelo jogo na TV aberta, o FlaTV exibirá o conteúdo também para o exterior.

Ainda de acordo com a reportagem, o acordo avançou na sexta-feira. A geração da partida será feita pela empresa que opera a TV do time carioca, usando o mesmo sinal, mas com equipes de transmissão diferentes.

Téo José, caso seja liberado pela Fox Sports, se tornou o nome desejado pela alta cúpula do canal paulista, que já anunciou para as suas retransmissoras e afiliadas que a partida será exibida para todo o país.

Lembrando que foi graças ao futebol que em 1995 o SBT conseguiu a maior audiência da sua história. Na época, Silvio Santos adquiriu os direitos da final da Copa do Brasil, que levou Corinthians e Grêmio ao campo do Pacaembu. Na ocasião, o clube de São Paulo ganhou por 2 a 1 e levou o seu primeiro título do torneio.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.