SBT adia retomada dos trabalhos na dramaturgia e previsão segue indefinida

Poliana Moça
Retorno da dramaturgia do SBT é adiado mais uma vez; Poliana Moça está na lista de produções (Imagem: Reprodução / SBT)

Até o início do mês, a previsão do SBT era retomar os trabalhos da sua dramaturgia em julho, tendo como prioridade as gravações de Poliana Moça, mas pelo visto os planos precisaram ser adiados em razão do número de casos na pandemia da Covid-19.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção analisou que o cenário ainda é perigoso para seguir com o planejamento, portanto, até segunda ordem, o reinício está indefinido.

Cabe lembrar que o folhetim de Poliana Moça conta com Sophia Valverde e Igor Jansen, os únicos que foram mantidos pela emissora. Os demais integrantes do elenco foram dispensados, para reduzir os custos, já que não há previsão de quando as produções serão retomadas.

Uma das novidades já previstas para essa nova fase será a saída de Larissa Manoela, que deixou a emissora de Silvio Santos para assinar contrato com a Globo. No lugar de Mirela, antiga personagem da ruiva, dona Branca vai abrigar o sobrinho-neto André (Thiago Franzé), um jovem charmoso, porém, prepotente e machista, que se interessa por Raquel (Isabella Moreira).

Os fãs também verão desdobramentos do romance entre Gleyce (Maria Gal) e Henrique (Paulo Américo). O companheiro de Xuxa Meneghel, Junno Andrade, dará vida a Renato Araújo, novo professor de música do colégio e interesse amoroso da professora Helô (Elina de Souza).

No ano passado, Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, detalhou sobre a dificuldade de voltar a gravar com crianças e adolescentes durante a pandemia.

Existem restrições na televisão para proteger o menor de idade, e tem que existir mesmo. Tem que tirar o alvará e pedir para a Promotoria Pública autorização para gravar. Esse também é o grande problema para nossas novelas. Temos muitos menores de idade. Trabalhar com menores é muito complicado, além dos cuidados que uma pandemia exige, pelo amor de Deus. Expor um menor“, disse.

Vale destacar que o SBT é a única emissora, entre as três principais do país, que ainda não reativou os trabalhos no setor da dramaturgia. A Globo, apesar de alguns adiamentos, vem produzindo algumas novelas inéditas, assim como a Record, que segue a finalização de Gênesis.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›