SBT anuncia Domingo Legal especial em homenagem a Gugu Liberato

Gugu Liberato

Gugu Liberato será homenageado pelo seu antigo programa no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT anunciou na noite desta sexta-feira (22) que o Domingo Legal do próximo domingo (23) será em homenagem ao seu ex-apresentador, Gugu Liberato. Na internet, a emissora lamentou profundamente a morte do famoso e disse que ele sempre fará parte de sua história.

O anúncio foi feito durante um dos intervalos do Programa do Ratinho. Com o programa gravado, Augusto Liberato foi lembrado no encerramento com uma arte criada de última hora, dedicado a edição ao comunicador.

Dentro dos intervalos, o canal fez uma chamada em homenagem ao artista, que teve a sua morte cerebral anunciada após 48 horas da sua internação no Hospital Orlando Health, em Orlando, nos Estados Unidos.

O programa promete resgatar momentos de sucesso de Gugu na tela do SBT, quando comandou o Sabadão Sertanejo, o Passa ou Repassa, o Viva a Noite, Cidade Contra Cidade e Domingo Legal, além de quadros de sucesso como a Banheira do Gugu e o Táxi do Gugu.

Gugu deixou o comando do Domingo Legal em 2009, quando aceitou o convite da Record para comandar um programa nas noites de domingo. Na época, a emissora escalou Celso Portiolli para o dominical.

Será Celso o responsável pelas primeiras homenagens do SBT ao seu ex-apresentador em um programa ao vivo. Os programas de Eliana e Silvio Santos são gravados, mas não se descarta uma homenagem em vídeo gravado de cada um durante as atrações.

Globo e SBT lamentam morte de Gugu Liberato

SBT e Globo se manifestaram nas redes sociais e se solidarizaram com a morte do apresentador Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu Liberato, aos 60 anos. O falecimento foi confirmado pela família na noite desta sexta-feira (22), por meio de um comunicado oficial.

A emissora de Silvio Santos lamentou profundamente a morte do ex-contratado e o canal carioca destacou que o comunicador, atualmente na Record, era “um talento”.

“A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta sexta-feira (22), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos”, disse o canal no Instagram.

O SBT reforçou que o famoso será sempre apontado como parte de sua história. “A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs”, declarou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].