SBT anuncia nova diretora de elenco e aponta possível retorno das novelas inéditas

SBT
Poliana Moça pode ser retomada após definição de nova diretora da teledramaturgia do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Após quase um ano sem um responsável, a área da dramaturgia do SBT conta com uma nova diretora de elenco: Renata Medeiros. A profissional ocupará o cargo que foi deixado por Márcia Ítalo, que foi demitida do departamento no ano passado, durante a pandemia da Covid-19. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Na época, com as produções impactadas por conta da crise sanitária, a emissora decidiu desmontar quase todo o setor, já que não havia previsão de quando as produções poderiam ser retomadas. Inclusive, atores que estavam escalados para as próximas tramas inéditas tiveram seus contratos rescindidos.

Com a chegada de Medeiros, a empresa de Silvio Santos dá indícios de um possível retorno das novas produções. Ela já integrou o quadro de funcionários da Globo, inclusive fazendo parte da construção da série Aruanas, que está com sua segunda temporada confirmada para 2022.

Renata foi apresentada nesta semana para os executivos da casa. A previsão é que, com a sua chegada, contatos com empresários, agentes e atores comecem a serem retomados. A escalação de um novo elenco para Poliana Moça está nessa lista de prioridades.

Dos artistas escalados para o projeto, apenas Sophia Valverde e Igor Jansen, intérpretes de Poliana e João, permanecem vinculados ao SBT. O que se sabe agora é que boa parte dos atores que foram dispensados continuam no mercado e estão dispostos a voltar para a emissora.

Vale destacar que o canal está bem atrás na volta do seu departamento de Dramaturgia. A Globo foi a primeira a retomar as gravações das novelas, em agosto do ano passado, com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. As tramas, no entanto, só voltaram ao ar em março deste ano, com os capítulos completamente gravados.

A Record não ficou atrás e colocou a sua equipe para trabalhar ainda em 2020. O canal foi o primeiro a lançar uma produção inédita durante a pandemia, Gênesis, em janeiro. Ao longo de dois meses, foi a única produção inédita da TV aberta.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›