SBT aposta em apresentadora da Globo para bombar o Teleton

SBT usou uma estratégia clássica de Silvio Santos para abrir o Teleton nesta sexta-feira (7), e a emissora não mediu esforços para atrair o maior número de telespectadores possível. A grande aposta foi na presença de Eliana Michaelichen, uma das principais estrelas da Globo, para impulsionar a audiência do evento beneficente.

Estratégia começou a ser adotada por Silvio Santos. (Imagem: Divulgação/SBT)

A emissora optou por prolongar a exibição da novela A.Mar, garantindo que a transmissão fosse esticada até o final de Três Graças, novela da Globo que atrai muitos telespectadores. A estratégia tem como objetivo segurar o público que costuma trocar de canal após o término da trama da concorrente, e com isso, aumentar a audiência do Teleton.

Essa tática, que já foi usada em edições anteriores do programa, continua sendo uma das preferidas da emissora para aumentar a visibilidade do evento e garantir que o público-alvo permaneça sintonizado no SBT.

A abertura ao vivo do Teleton contou com os apresentadores Eliana Michaelichen e Celso Portiolli, que assumiram o comando do evento beneficente. No entanto, o programa teve uma pequena mudança logo no início: a atração entrou no ar com cerca de 15 minutos de atraso, sem aviso prévio para os telespectadores.

Eliana Michaelichen: A grande estrela da noite

O grande destaque da abertura foi a participação de Eliana, que, atualmente, é contratada da Globo. Sua presença no Teleton, um evento tradicionalmente ligado ao SBT, chamou a atenção de muitos telespectadores. Embora a apresentadora tenha um vínculo com a Globo, sua presença no programa beneficente da emissora rival gerou uma grande repercussão.

Eliana voltou a participar do programa do SBT. (Imagem: Reprodução)

Esse movimento de Eliana sendo escalada para o Teleton reflete a dinâmica do mercado de apresentadores e a relação de parcerias que, por vezes, extrapolam as fronteiras entre concorrentes da televisão brasileira. Com a presença de Eliana e a estratégia de exibir A.Mar até o fim de Três Graças, o SBT visava atrair o público habitual do evento beneficente.

Ao apostar em apresentadores renomados, mesmo que de concorrentes, o SBT consegue dar uma nova dinâmica ao Teleton, ampliando o alcance e o impacto da ação beneficente. Acesse o RD1 para acompanhar mais sobre o Teleton e as mudanças na programação do SBT.

 

 

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes