SBT arma contra Record para dividir com a Globo transmissão de grande campeonato

Apesar de manter um certo silêncio estratégico, o SBT tem demonstrado grande interesse em garantir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

SBT
SBT disputa Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / SBT)

A disputa nos bastidores para assegurar a exibição do evento está em andamento e, de acordo com fontes, o SBT está mais avançado que a Record nas tratativas. A informação é do colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias.

A presidente do SBT, Daniela Beyruti, tem a decisão final sobre a compra, após uma análise detalhada que envolve tanto aspectos comerciais quanto artísticos.

A negociação inclui a transmissão dos jogos do Brasil e outros confrontos de destaque, o que seria uma grande oportunidade para o canal, considerando a magnitude da competição.

Ainda sem o SBT: como está a Copa do Mundo?

Até o momento, a Globo já anunciou que exibirá metade dos jogos, incluindo a abertura, todos os jogos do Brasil e as finais, enquanto a CazéTV, conhecida por sua atuação digital, planeja exibir todos os confrontos ao vivo.

No entanto, o SBT tem se mostrado mais determinado em sua intenção de transmitir o evento e, apesar da concorrência, tem boas chances de garantir os direitos, especialmente porque a Record, embora interessada em investir mais no segmento esportivo, não tem mostrado o mesmo empenho pela Copa.

SBT
SBT fatura alto com esporte (Imagem: Reprodução / SBT)

O canal, que já transmitiu as Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998, vê a aquisição da Copa do Mundo de 2026 como uma maneira de reforçar sua programação esportiva.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, as negociações internas indicam que o SBT está bem posicionado para garantir a transmissão, com um investimento calculado para maximizar os ganhos comerciais.

Com a decisão de Daniela Beyruti ainda pendente, o SBT busca analisar cuidadosamente as possibilidades comerciais que a Copa traria, enquanto a Globo e a CazéTV já definiram suas estratégias para o evento.

O futuro das transmissões do mundial no Brasil promete ainda mais movimentações e disputas entre as emissoras.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]