Entre as novidades do SBT para a temporada de 2023, a direção colocou como meta uma mudança profunda na programação, com foco na busca por mais anunciantes e, como parte da sua briga histórica desde a sua criação, na vice-liderança de audiência.
VEJA ESSA
Entrou em análise na alta cúpula do canal da família Abravanel a criação de uma nova grade, totalmente diferente da atual, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. De olho numa mudança bem significativa, o trabalho dos executivos ainda não foi apresentado a Silvio Santos.
O patrão se tornou o grande impasse no desenvolvimento da nova programação por conta da sua avaliação, sempre motivo de preocupação por todos os envolvidos. O momento oportuno para a entrega de todo o projeto não aconteceu em razão das férias do veterano nos Estados Unidos, encerradas no último final de semana.
SBT vê mudança como fundamental para o futuro
Na emissora paulista, a diretoria se mostrou aberta para novos investimentos depois de tantos anos com as atrações estagnadas, reprises a perder de vista, inclusive no horário nobre, como no caso de Cúmplices de Um Resgate, atualmente na faixa das 21h40 às 22h30.
Em relação ao momento de divulgação de todo o trabalho a Silvio Santos, a questão virou um grande problema. Todos com medo da opinião dada pelo veterano. Vale ressaltar que nos últimos dias Daniela Beyruti foi anunciada como a nova líder do SBT.
Para 2023, o canal confirmou a estreia de A Infância de Romeu e Julieta, as novas temporadas de programas como Bake Off Brasil, Eliana, Domingo Legal, Programa do Ratinho, entre outros. Ainda na fase de pilotos, a volta do Programa Livre não foi confirmada, assim como a nova atração de Benjamin Back.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].