SBT Brasil exibe discurso de Bolsonaro na íntegra e provoca revolta

SBT
Emissora colocou no ar discurso de Bolsonaro na íntegra em telejornal (Imagem: Reprodução / YouTube)

O SBT mostrou o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e exibiu, nesta terça-feira (7), o discurso, na íntegra, feito por ele durante ato de 7 de Setembro, realizado em São Paulo.

O momento foi colocado no ar durante o SBT Brasil e durou cerca de 20 minutos. Nas redes sociais, opositores do governo Bolsonaro detonaram o espaço dado à fala do presidente da República durante o telejornal.

“Que horror, cadê as notícias? Virou uma espécie de palanque para o discurso extremista político”, comentou uma usuária do Twitter. “O SBT virou definitivamente o Sistema Bolsonaro de Televisão. Virou ASCOM do Bolsonaro”, declarou outro.

“O jornal do SBT passou todo o discurso de Bolsonaro. Não resta mais dúvidas que se tornou um canal do Presidente”, afirmou um terceiro telespectador, revoltado.

Entre outras coisas, na manifestação, o presidente fez ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, disparou ele.

Pela Constituição brasileira, cabe ressaltar, ninguém pode descumprir decisão judicial. “Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos”, disse ainda.

Bolsonaro completou: “Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›