SBT Brasil padece com pior audiência em 10 anos

SBT Brasil
Marcelo Torres e Débora Bergamasco na bancada do SBT Brasil de sábado (13); noticiário padece com quarta colocação na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT Brasil viveu seu pior momento em 10 anos no último sábado (13). Dados obtidos na Grande São Paulo indicam o fracasso do noticiário no quesito audiência, com a pior marca desde a fase em que, sem identidade, trocava de comando e horário a todo instante. O desempenho foi obra também da grade cambaleante do SBT.

No ar das 19h41 às 20h29, o SBT Brasil atingiu 2,8 pontos 3,9 de pico e 4,3% de participação no número de televisores ligados (share). Débora Bergamasco e Marcelo Torres responderam pelo informativo. Na mesma faixa, a Globo liderou com 26,4 de média, seguida pela Record (6,4) e pela Band (4).

Até então, o canal de Silvio Santos só havia anotado a vice-liderança com a série The Thundermans. Foram 5,4 pontos ante 3,6 da Record. Antes, o Sábado Animado angariou 3,1 contra 3,9 da principal concorrente. O Programa Raul Gil amealhou 4,1 diante de 5,9 da então vice-líder.

A situação piorou com séries escaladas pelo “patrão” para o fim de tarde e o início da noite. Lassie alcançou somente 2,7 de média. No confronto, 14,8 da Globo, 6,8 para a Record e 5,2 da Band. As Aventuras de Rin-Tin-Tin acumulou 3,1 pontos. Aqui, 21 da primeira colocada, 7,2 para a segunda 5 da terceira.

Após o SBT Brasil, a emissora recobrou a terceira posição com a reprise de Chiquititas (2013) e o Esquadrão da Moda: 4,5 da novela; 4,4 para o reality de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. A vice-liderança veio com o Bake Off Brasil – Celebridades. A competição culinária bateu 5,2 frente 3,9 da Record.

O segundo lugar foi mantido na madrugada de domingo (14). Notícias Impressionantes consolidou 3,4 de média. Já a série Sobrenatural emplacou 2 pontos. Por fim, 1,9 para o Jornal da Semana.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›