Alarma TV
SBT suspende, outra vez, exibição do Alarma TV; jornal trash foi defenestrado pelo público em enquete (Imagem: Reprodução / SBT)

De última hora, o SBT desistiu da apresentação do jornal trash Alarma TV neste sábado (19), entre os programas de Maisa Silva e Raul Gil. No horário previsto para o conteúdo – considerado o pior dentre as atrações de televisão mundo afora –, o canal de Silvio Santos optou por veicular uma reprise do Topa ou Não Topa. O game-show de Patrícia Abravanel, cabe lembrar, passa por uma mudança de horário justamente hoje.

Na web, o cancelamento foi atribuído à enquete lançada pela emissora ontem (18), a respeito da permanência do Alarma TV na grade.

“Neste sábado (19), logo após o ‘Programa da Maisa’, assista ao ‘Alarma TV’, o programa mais criticado da televisão. Diga, através do nosso site, se devemos continuar apresentando ou devemos tirar da nossa programação”, questionava a estação.

A pesquisa foi removida hoje de manhã; na ocasião, mais de 70% dos votos pediam pela saída definitiva da atração da grade. Mas a página relacionada à programação seguia anunciando o formato.

O ‘Alarma’, cabe lembrar, já passou por duas faixas, matutina e noturna, sem êxito. Enquanto exibido pela manhã, chocou telespectadores por trazer matérias de teor sexual e de violência antes do infantil Bom Dia & Cia.

Durante o Topa ou Não Topa veiculado à tarde, o SBT usou uma nota de rodapé para anunciar o novo horário do formato conduzido pela filha n° 4 de Silvio, 20h30.

No Twitter, houve quem atribuísse o anúncio do Alarma TV na tarde de sábado à uma estratégia do “homem do Baú” para turbinar a faixa do game-show, divulgando também os episódios inéditos às 20h30.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos