SBT cancela debates em SP, RJ, Porto Alegre e Belém por causa da pandemia

SBT
SBT cancela debates no 1º turno das eleições municipais (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT foi na contramão de Globo, Band, RedeTV! e CNN Brasil, até aqui as emissoras que anunciaram detalhes dos debates no 1º turno, e cancelou os encontros entre os candidatos à prefeitura das principais cidades do país em seus estúdios.

A assessoria de imprensa anunciou que os debates em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém foram cancelados por conta da covid-19. Para o canal de Silvio Santos, a aglomeração certa dentro dos estúdios por conta do elevado número de candidatos foi o motivo da decisão.

“A assessoria de comunicação informa que, em virtude da pandemia e do elevado número de postulantes às Prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém, o SBT optou por não fazer o debate entre os candidatos no primeiro turno nestas capitais. Fica mantida a data, já informada às campanhas, de 21 de novembro para o segundo turno”, informou.

Em São Paulo, por exemplo, 14 candidatos disputam a cadeira mais importante do município. Na Band, os 10 melhores posicionados nas pesquisas eleitorais foram convidados. O encontro, que será exibido na próxima quinta-feira (1º), não terá plateia. A Globo, por sua vez, só fará os debates no 1º turno com os quatro mais bem colocados.

A CNN Brasil confirmou sua presença na cobertura das eleições em pouco mais de 6 meses no ar. No primeiro turno, o debate será realizado em São Paulo e no Rio. O evento acontece na última semana da corrida eleitoral. As eleições municipais estão marcadas para 15 de novembro, no 1º turno, e 29 de novembro, no 2º turno.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›