SBT cancela festa dos 40 anos da emissora por causa da pandemia

Silvio Santos
SBT cancela festa dos 40 anos após ordem de Silvio Santos, afirma colunista (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT desistiu da organização da festa do seu aniversário de 40 anos no dia 19 de agosto por causa da pandemia do coronavírus. A data especial não vai contar com a tradicional festança entre os funcionários, com a participação de famosos e do dono, Silvio Santos, já vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a determinação foi do próprio dono da emissora. A decisão foi tomada com base na situação da crise sanitária do país e da situação econômica.

Silvio disse não para a reunião dos funcionários, mas preparou novidades para a programação da sua emissora a partir do segundo semestre, em especial para as chegadas da Champions League e da Liga Europa.

Para reforçar a sua equipe de transmissão, o canal contratou a ex-Globo e comentarista de arbitragem Nadine Bastos. “Estamos felizes com a chegada da Nadine que irá reforçar, ainda mais, nossa equipe que se prepara para a chegada de grandes eventos. Ganhamos nós e os espectadores que terão muito mais informações durante as nossas transmissões”, destacou o Diretor de Esportes do SBT, Luciano Callegari Junior, em comunicado.

Já Nadine declarou: “É um misto de emoções e uma grande responsabilidade. Honrada e feliz por fazer parte desse novo projeto de esporte no SBT. Um novo desafio na minha carreira. Estou muito feliz e motivada”.

Após nove anos fora da TV aberta, a Liga Europa vai voltar à telinha após um envolvimento pessoal de Silvio Santos nas negociações.

A última exibição do torneio foi na temporada 2011/2012, pela RedeTV!. Na TV paga, a Liga Europa passou pela ESPN Brasil e Fox Sports, que se revezaram ao longo dos últimos anos na transmissão. A Disney, aliás, renovou o contrato com a Liga Europa por mais três anos.

Uma confirmação oficial do SBT só deve acontecer nos próximos dias, enquanto os detalhes finais do contrato são ajustados. O anúncio vai ser nos moldes do que foi feito com a apresentação da Liga dos Campeões.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›