SBT causa polêmica ao tentar rescindir contrato com afiliada

SBT
SBT se envolveu em escândalo com atitude (Imagem: Reprodução)

O SBT se envolveu em um verdadeiro escândalo por conta de uma troca de afiliadas em Rio Branco, no Acre. Segundo informações do site TV Pop, a TV Rio Branco, responsável por transmitir a programação nacional da emissora de Silvio Santos há 32 anos, ameaçou divulgar uma série de denúncias contra o Grupo Norte de Comunicação, que vai assumir a rede a partir de novembro.

O empresário Narciso Mendes de Assis, dono da atual afiliada, afirmou que a mudança só vai acontecer por conta da corrupção, liderado por um dos donos do Grupo Norte: “O mando desse esquema é de um elemento que representa a Precisa Medicamentos no Amazonas, e é justamente a empresa mais comprometida no esquema da Covaxin“.

Sérgio Bringel, dono da TV Norte Acre, é também responsável pelas afiliadas do SBT em Manaus, Boa Vista e Palmas. Ele também está à frente da filiada da Band em Roraima e é acusado por Narciso de querer construir um monopólio de emissoras de TV:

“A TV Rio Branco é afiliada do SBT há 32 anos, mas surgiu um esquema, com sede em Manaus, que pretende formar um monopólio dos meios de comunicação, instituindo um canal de televisão, com sede em Manaus, e extensão já em Tocantins, Roraima e Rio Branco. E se trata de um esquema poderoso. Se esse esquema se estabelecer aqui no Acre, eu vou contar a sua origem. Nós já avisamos ao SBT e temos provas suficientes sobre isso”.

Somos afiliados ao SBT há 32 anos e não podemos ter o nosso contrato rompido por um esquema absolutamente corrupto. Se isso acontecer com a TV Rio Branco, que é dona de uma concessão pública, a TV Rio Branco se manterá. Mas a partir de então, a população do Acre tomará conhecimento que isso aconteceu por uma ação de um esquema de corrupção. Por enquanto, a TV Rio Branco se manterá retransmitindo o sinal do SBT, com a qualidade que temos há 32 anos. Não cometemos nenhuma indisciplina que pudesse justificar a suspensão desse contrato. No final de novembro, espero que o público possa assistir aqui ao jogo final da Libertadores”, completou.

Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa do SBT afirmou que decidiu rescindir o contrato com a TV Rio Branco por conta de “muitos problemas com a atual empresa” e que tomou a decisão com “todo respaldo jurídico”.

O contrato não foi renovado com com todo respaldo legal e jurídico — podemos desfiliar a emissora, desde que com prévia comunicação de 90 dias. Trata-se de um movimento estratégico. O Grupo Norte comprou as afiliadas de Manaus e Palmas e investiu muito nelas, resolvendo os problemas dessas parceiras e transformando-as em excelentes emissoras. Estamos sempre buscando o melhor para a rede do SBT“, diz a nota.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›