A hora do almoço desta quarta-feira (19) é considerada histórica para o SBT. O canal tem na mão uma das afiliadas de maior credibilidade na região Nordeste, capaz de atrair audiência suficiente para assustar a Globo e atropelar a Record.

Nesta tarde, o Alô Juca obteve uma audiência incrível. Trata-se de mais um episódio onde o escândalo do Golpe do Pix não gerou nenhuma crise na relação do telespectador com o titular da atração.
No confronto direto com o Bahia Meio Dia, da TV Bahia (Globo), o programa da TV Aratu (SBT) contabilizou 10,7 pontos de média, diante de 10,8 pontos do telejornal concorrente.
Enquanto a briga pelo primeiro lugar se manteve acirrada entre as afiliadas de Globo e SBT, a Record passou um verdadeiro sufoco com o Balanço Geral BA.
Balanço Geral BA fica longe do Bahia Meio Dia e Alô Juca
No período das 11h45 às 13h00, o jornalístico somou apenas 4,4 pontos de média. Com o Jogo Aberto, a Band fez 2,4 pontos e se manteve na quarta posição no ranking de audiências.
No duelo entre o Balanço Geral BA e o Jogo Aberto, a Record chegou a ficar vários minutos atrás do esportivo da Band, o que acendeu o alerta vermelho na direção da filiada do canal do bispo em Salvador.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].