O SBT estreou recentemente sua nova campanha, que traduz ao público e ao mercado o que representa a audiência da emissora em milhões de pessoas.
Essa nova forma de comunicar a quantidade de indivíduos que assistem à programação está alinhada ao novo momento do Meio TV Aberta, que sempre teve como diretriz anunciar os pontos de audiência de cada atração.
Para a emissora, falar de pessoas mostra muito mais a relevância que o meio tem e ainda fortalece o vínculo com o público, que aparece como protagonista da campanha.
“Temos uma audiência de alta escala e abrangência, que prioriza diariamente o prime time da TV aberta em diversos cantos do País. Mas, ao mesmo tempo que queremos transmitir esse volume expressivo, buscamos mostrar o quanto valorizamos a relação com cada indivíduo que nos assiste”, destaca José Roberto Maciel, CEO do SBT.
Na campanha, o SBT traz diferentes pessoas que assistem à sua programação, passando por atrações como programas jornalísticos, infanto-juvenis, de entretenimento e auditório.
A rede da Anhanguera chama a pessoa em questão pelo nome, incluindo a mesma como parte integrante de milhares de pessoas que conformam a audiência diária do programa. A assinatura reforça a mensagem: “Mais do que contar pontos, falamos com pessoas”.
A mudança na forma de comunicar a audiência do SBT teve início já no final de 2017, com Eliana, Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Maisa Silva, entre outros, agradecendo pessoalmente a cada uma das milhares de pessoas que acompanham o SBT na TV e no digital.
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Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].