SBT confirma a exibição de iCarly e estreia de série inédita na TV aberta

SBT
iCarly será uma das novidades da programação do SBT de janeiro (Imagem: Divulgação)

O SBT já está divulgando na sua programação que estreará em janeiro novas séries para animar o público jovem nas férias. Entre as novidades, a nova temporada de Henry Danger, que é exibida no início das tardes de sábado e garante bons resultados ao canal.

Além disso, a emissora estreará iCarly, Marlon e Brilhante Victoria. Todas as novas produções ocuparão o início da faixa vespertina. Eles estarão dentro do Bom Dia & Cia e do Sábado Animado, que também ganharão novos desenhos.

Esta coluna do RD1 entrou em contato com a assessoria do SBT, que disse que “a ideia é fortalecer o início das tardes de segunda a sexta, e as manhãs dos sábados”.

Esta será a primeira vez que o canal de Silvio Santos colocará no ar iCarly, queridinha entre os jovens. A estreia da produção chegou a ser adiada algumas vezes. A série já foi exibida na Globo (2010-2012) e na Band (2013-2014).

Brilhante Victória – com o título original, Victorious – também chegou a ser levada ao ar nas outras duas emissoras abertas. Marlon, por sua vez, chegará à TV brasileira pela primeira vez, após ter feito parte do catálogo da Netflix.

Liderança absoluta

A Record Bahia segue em festa. Além de conseguir a liderança em vários horários na frente da TV Bahia, afiliada da Globo, a emissora local ainda se consolidou em primeiro lugar na média-dia em Salvador na quinta-feira (9).

Na faixa entre 7h e meia-noite, o canal conquistou 11,8 pontos de média e share de 25%, superando os 11,6 pontos de média da segunda colocada. O maior resultado foi do Balanço Geral BA, que foi ao ar das 11h51 às 15h20, com 15,4 pontos de média, pico de 18 pontos. A Globo, no horário, amargou 8,6.

Falando nisso…

A Globo anda muito preocupada com a situação da sua afiliada na Bahia. Além do horário do almoço, onde o apresentador José Eduardo já é líder isolado há bastante tempo, a faixa matutina sofre frequentes derrotas para a Record. Mesmo com as várias mudanças que ocorreram nos últimos meses – inclusive na contratação de repórteres e mudanças nos perfis dos noticiários – o desespero na direção do canal baiano continua. 2022 deve ser um ano de mudança por lá.

Clima natalino

Não é só a TV aberta que contará com uma programação especial de Natal. O streaming também. No Globoplay, esse clima já pode ser visto a partir deste sábado (11), com a estreia exclusiva da série infantil Master Moley em O Convite Real. Na sexta, dia 17, o filme Beethoven: Aventura de Natal também entrará para o catálogo.

No dia 18, outros conteúdos exclusivos chegam para compor a programação: Um Casamento de Natal, Natal Para Sempre, Adotando Amor no Natal, Uma Troca de Natal, Perdidos no Natal e Um Natal Muito Britânico.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›