SBT consegue encher o bolso com patrocinadores para streaming

+SBT
SBT streia +SBT no segundo semestre deste ano (Imagem: Reprodução / SBT)

O +SBT, a nova plataforma de streaming do SBT, ainda não tem data oficial para ser lançada, mas a equipe comercial tem trabalhado arduamente para conseguir marcas parceiras para a nova aposta da emissora. 

Os primeiros resultados são animadores, pois pelo menos 5 patrocinadores estão fechadas com a nova empreitada do SBT. O Grupo Boticário, rival da Jequiti, é um deles, de acordo com o Meio & Mensagem.

Além dele, a Caixa Econômica Federal, Coca-Cola, Unilever e Seara estão com contratos assinados com a emissora de Silvio Santos por meio de uma negociação com suas agências de publicidade: AlmapBBDO, Calia, OpenX, Mediabrands e WMcCann, respectivamente.

A direção do SBT, comandada por Daniela Beyruti, vê o segundo semestre como a época certa para lançar a novidade, mas até o momento a data segue em segredo. Agosto é o mês de aniversário do canal.

Streaming do SBT, o +SBT, vai ter a história da emissora

Até o momento, o que se sabe é que o acesso ao conteúdo é gratuito, com o acervo de programas e produções históricas do SBT, como Programa Silvio Santos, Hebe, Escolinha do Golias, A Praça É Nossa, Programa do Ratinho, novelas, séries, entre outras atrações. 

Além disso, a emissora promete canais Fast  e a própria programação da TV aberta, ao vivo, sem interrupções. Sem assinatura, a ideia do SBT é ter o trabalho custeado pela comercialização de anúncios publicitários.

A demora para estreia também tem relação com isso. A equipe criada para o trabalho está desenvolvendo formatos para a inserção de marcas no ambiente do streaming.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].