A nona edição da Copa América feminina tem início nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 30 de julho. O SBT fará a transmissão dos jogos da seleção brasileira na TV aberta pela primeira vez.
VEJA ESSA
Para a exibição dos jogos, a emissora de Silvio Santos conseguiu um acordo milionário com a EMS, que anunciou, nesta quinta-feira (7), que firmou uma parceria de patrocínio da Copa, segundo informações do site Meio & Mensagem.
Com isso, a marca disponibilizará um investimento de R$ 21,3 milhões e prevê inserções como propaganda durante as partidas no SBT, promovendo o Balsamo Bengué, com vinhetas com Rodrigo Faro e Antônio Fagundes.
Na estreia, neste sábado (9), às 21h (de Brasília), o canal exibirá o clássico entre Brasil e Argentina, com reportagem direto do Estádio Centenário de Armenia da repórter Fernanda Arantes.
Nos comentários, a grande novidade da transmissão do canal é a presença especial da zagueira Erika, uma das grandes atletas do futebol feminino nos últimos anos.
SBT fará transmissão exclusiva da Copa na TV aberta
A jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira também estará nas transmissões dos outros jogos da equipe comandada por Pia Sundhage, contra Uruguai, Venezuela e Peru nos dias 12, 18 e 21 de julho, respectivamente, pela fase de grupos.
Cabe destacar que as duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. A grande decisão da principal competição de seleções da América do Sul está marcada para o dia 30 de julho. O Brasil é o atual campeão e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete títulos.
Transmissão na TV fechada
O Sportv transmite as emoções envolvendo a seleção brasileira feminina, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Renata Mendonça, da craque Formiga e de Paulo César de Oliveira, responsável pela Central do Apito.
A cobertura começa meia-hora antes de a bola rolar, com os repórteres Gabriela Moreira e Raphael Sibilla trazendo diretamente do estádio as últimas informações sobre esta primeira partida.
“O Brasil é o grande favorito a conquistar essa Copa América. Considerando os rivais sul-americanos, a seleção brasileira está muito à frente. Se o próprio Brasil já demorou muito para investir e oferecer estrutura para as mulheres no futebol, nos outros países da América do Sul esse processo tem sido ainda mais lento”, analisa a comentarista Renata Mendonça.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.