SBT contra o PT? Datena diz ao vivo que foi proibido de entrevistar o ministro da Fazenda Fernando Haddad

O no último sábado (06/09), o apresentador José Luiz Datena alfinetou a sua antiga emissora, o SBT, ao afirmar que foi vetado de entrevistar Fernando Haddad, ministro da Fazenda durante sua passagem pela casa. 

O apresentador alfinetou o SBT no último sábado. (Imagem: Divulgação/Record)

 

Segundo Datena, a direção do SBT alegou a associação de Haddad com o Partido dos Trabalhadores (PT) como motivo. Curiosamente, o SBT entrevistou o presidente Lula, do PT, recentemente, o que acabou chateando o apresentador.

Durante seu programa na RedeTV!, Datena agradeceu ao ministro pela entrevista e informou que a produção da emissora está entrando em contato com vários políticos, como Gilberto Kassab, Michel Temer e até o presidente Lula.

Além disso, aproveitou para compartilhou a história, em que ele estava prestes a entrevistar Haddad, mas recebeu uma ordem repentina do SBT para não continuar. “Fui praticamente retirado do avião”, disse Datena. 

Outra versão da história

Porém, em fevereiro deste ano, Datena disse que a entrevista com o ministro da Fazenda não deu certo por conflitos na agenda do ministro.

No entanto, em nota, a assessoria da pasta informou que o cancelamento da entrevista aconteceu “por razões internas do SBT”.

“A emissora reitera o interesse em fazer a entrevista com o ministro em uma nova data, ainda não agendada e que será informada oportunamente”, disse a nota.

Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o caso. 

Para mais informações, visite o RD1.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa