SBT contrata ex-jornalista da Globo após dispensar Neila Medeiros

Neila Medeiros
Neila Medeiros é demitida do SBT e canal contrata ex-Globo (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT surpreendeu os telespectadores de Brasília com a demissão de Neila Medeiros, principal rosto do jornalismo da TV de Silvio Santos no Distrito Federal. O canal não perdeu tempo: assim que demitiu a jornalista, saiu em busca de uma substituta e encontrou Viviane Costa.

Funcionária da Globo por 17 anos, Viviane aceitou a proposta da rede da família Abravanel para assumir o Jornal SBT Brasília, exibido à noite. Com a contratação, Felipe Malta foi deslocado para o SBT Brasília, telejornal que era de Medeiros. As informações são do Notícias da TV.

Costa trabalhou na Globo de 2002 até janeiro de 2019, quando não teve o seu contrato renovado com o canal da família Marinho. Na antiga emissora, ela esteve à frente do Globo Esporte SP, Bom Dia DF e foi repórter da GloboNews. Ela participou de palestras, eventos corporativos e entrevistas desde a sua saída da Globo.

Em sua primeira manifestação após o anúncio da demissão, Neila Medeiros desabafou em sua rede social. “As mudanças são sempre boas pra quem sabe o que quer e precisa voar! Eu acredito em ciclos e sei quando um termina e outro começa. São chegados os tempos de novos desafios, novos projetos, novos aprendizados”, declarou a famosa.

“A minha emoção em começar uma nova jornada está calçada em muito amor e mensagens de amigos que levo para a vida”, expressou. “Como me sinto amada ouvindo o quanto cada colega do SBT Brasília aprendeu comigo em todos esses anos de convivência e trabalho árduo. Quanto amor em cada olhar choroso. Isso é o que se constrói numa caminhada justa e cheia de parceria”, avaliou.

Neila estava no SBT desde 2013. Na época, a âncora foi contratada para apresentar o extinto SBT Notícias, que ficou no ar durante apenas dois meses até a extinção decretada por Silvio Santos. Em 2015, ela chegou a ser demitida, mas foi recontratada depois de apenas um dia. De lá para cá, ela estava no comando do jornalístico de Brasília.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›