SBT convida Craque Neto e Renata Fan para o Teleton 2023 e é surpreendido pela Band

SBT
Renata Fan e Craque Neto são convidados pelo SBT para o Teleton (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

O mal-estar entre SBT e Band não parece ter acabado. Mesmo diante da liberação do canal da família Saad para João Silva participar do Teleton 2023 ao lado de João Augusto, algo parecido não vai ser visto com Craque Neto e Renata Fan.

Um convite formal está na mesa da direção da Band para que Renata Fan e seu vizinho de grade faça parte da maratona da solidariedade do canal concorrente, entre os dias 10 e 11 de novembro.

O intuito do SBT é mobilizar o público dos dois apresentadores, que brigam com o próprio canal pelo terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo todos os dias. A ordem dada pela Band é negar a ida deles, segundo Gabriel Perline, do iG.

Disputa entre SBT e Band está a todo vapor há 10 anos

A treta entre as emissoras é motivada por Danilo Gentili. Em 2013, o apresentador deixou a Band e seguiu para o SBT. A mudança gerou uma batalha na Justiça. O canal do Morumbi moveu a ação contra o comunicador e sua nova casa.

No entrevero com Danilo, a Band venceu e o famoso foi condenado a pagar R$ 3 milhões em 2020, depois de recorrer em diversas esferas. Contra o SBT, a rival levou a pior e teve que indenizar a emissora de Silvio Santos em R$ 1,5 milhão.

O comentário é que, ao contrário de Craque Neto e Renata Fan, João Silva ganhou a liberação para ajudar a repercutir o seu novo programa nas noites de sábado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].