SBT corre atrás do prejuízo com desenhos e séries

SBT
SBT adquire desenhos e séries para reforçar Bom Dia & Cia; programa de Silvia Abravanel enfrenta crise de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O ano não foi nada fácil para o SBT. A audiência em queda, as mudanças malsucedidas de grade e a ausência de Silvio Santos do vídeo fizeram a rede padecer. Na tentativa de contornar estes problemas, o canal adquiriu desenhos e séries que, a partir de janeiro, vão dominar o Bom Dia & Cia. O programa de Silvia Abravanel, com índices cada vez piores, deve trocar as animações antigas e “infantis demais” por outras repletas de aventura.

O pacote inclui originais Netflix, como Velozes & Furiosos e She-Ra e as Princesas do Poder. Também os inéditos Bakugan, Iron Man, Jovens Titãs em Ação, Jungle Bunch, Rainbow High e Superbook. Ainda, novas temporadas de Tom & Jerry e Três Espiãs Demais. As séries Brilhante Vitória, Henry Danger, iCarly e Marlon completam as novidades, também exploradas pela faixa Sábado Animado.

O Bom Dia & Cia é hoje uma das muitas pedras no sapato do SBT. A atração não dialoga com as que são exibidas antes, Primeiro Impacto e Vem Pra Cá, nem as veiculadas depois, Casos de Família, Roda a Roda Jequiti e Fofocalizando. Tais conteúdos não costumam passar dos 3 pontos. A emissora só vê números melhores nos fins de tarde, quando as novelas da Televisa entram no ar.

Anjo de Hamburgo em todas as telas

A minissérie Passaporte para Liberdade, que a Globo lança na próxima segunda-feira (20), retrata a luta de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) para livrar judeus da perseguição dos nazistas liderados por Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial. A Cultura também vai retratar tal história, mas pela ótica do jornalismo. O documentário Aracy – A brasileira que desafiou o nazismo vai ao ar na próxima quinta-feira (16), 20h30.

A repórter Lais Duarte traçou um perfil da funcionária do Itamaraty que concedia vistos para judeus embarcarem rumo ao Brasil, colocando a própria vida em risco. O documentário deve apresentar elementos que comprovam os atos heroicos de Aracy de Carvalho, questionados por historiadores desde que a Globo anunciou a produção da minissérie – assinada por Mário Teixeira e dirigida por Jayme Monjardim, toda falada em inglês, numa parceria da rede com a Sony.

A volta de Lúcia Veríssimo

Rensga Hits
Lúcia Veríssimo, em cena de Rensga Hits! com Ivan Mendes e Alice Wegmann; atriz volta aos estúdios em original Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Eis Lúcia Veríssimo entre Ivan Mendes e Alice Wegmann numa cena de Rensga Hits!, original Globoplay com estreia prevista para 2022. Na trama de Renata Corrêa, Lúcia interpreta a mãe de Raíssa (Alice), moça que rompe o casamento no altar, ao descobrir a traição do noivo, e sai em busca de seu sonho: viver de música. O universo sertanejo marcou a carreira de Veríssimo, que chegou a gravar canções do gênero. A atriz estava longe dos sets desde Amor à Vida (2013).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›