SBT cresce com a Libertadores, mas torneio perde público após deixar a Globo

Libertadores
Téo José em transmissão ao vivo no SBT; Libertadores perde audiência no canal de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT viu a sua audiência crescer graças ao trabalho feito ao longo deste ano com as transmissões da Libertadores. Entre março e dezembro deste ano, o canal de Silvio Santos superou as próprias expectativas, mas o torneio perdeu público desde que saiu da Globo.

Ao todo, a emissora obteve 9,9 pontos de média na soma de todas as partidas do campeonato internacional, segundo o Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Cerca de 89,5 milhões de pessoas foram alcançadas com a transmissão dos jogos do torneio e 7,1 milhões de visualizações de páginas sobre o assunto foram conquistadas nas plataformas digitais.

A TV exibiu 17 jogos do campeonato, incluindo a final. A partida entre Flamengo x Palmeiras, e que consagrou o time de São Paulo como tricampeão da Libertadores, atingiu 25,6 pontos de média no PNT, ou 39,8 milhões de pessoas. No horário, a atração deu o triplo da Globo.

Libertadores (SBT X Globo) em São Paulo

Fora da Globo, a Libertadores perdeu cerca de 54% da sua audiência em relação à última temporada completa transmitida na Globo SP.

Em 2017, a média da Libertadores na Globo foi de 25 pontos. Em 2018, a média subiu para 28 pontos. Em 2019, todos os jogos deram 26 pontos.

Em 2020, apenas cinco jogos foram exibidos na emissora, que atingiu 26 pontos. O SBT pegou a responsabilidade da transmissão e completou o campeonato com 12 pontos de média. Em 2021, a mesma média.

Libertadores (SBT x Globo) no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a queda foi de 75%. Em 2017, a TV da família Marinho fez 31 pontos de média. Em 2018, a audiência ficou em 29 pontos.

Em 2019, o índice chegou ao auge: 40 pontos. Em 2020, com apenas 2 jogos, a média foi de 36 pontos. Depois que o SBT assumiu os trabalhos, os índices caíram para 11 pontos. Em 2021, a média foi de 10 pontos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›