SBT dá ordem para afiliadas e crava mudanças na programação local em 2024

Paulo Carvalho

09/12/2023

SBT

CEO do SBT, Daniela Beyruti muda grade de programação e interfere nos horários das atrações de afiliadas em 2024 (Imagem: Reprodução / Record)

O SBT bateu o martelo sobre outra etapa das mudanças cotadas para a grade de 2024. A direção conversou com todas as suas afiliadas para uma adaptação importante em relação aos programas regionais. Todos serão atingidos.

A nova programação estreia depois do Carnaval, o que dará tempo para todos os ajustes necessários para as equipes dos canais regionais. No início da manhã, a versão local do Primeiro Impacto será usada pela rede, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci.

SBT modificará programação regional, mas ajudará afiliadas no horário da noite

Nos bastidores, funcionários do SBT entendem que a nova organização significa que a revista matinal de Regina Volpato e Michelle Barros entrará mais cedo.

Outra mudança envolve a faixa do almoço, que perderá 15 minutos. Comenta-se dentro do canal que a partir das 14 horas a programação será destinada aos folhetins mexicanos da Televisa.

À noite, o público local perceberá outra modificação importante. O horário regional ficará restrito das 18h30 às 19h45. Ficará a cargo das afiliadas a melhor forma de administrar os 75 minutos. Com as perdas de manhã e na parte da tarde, a faixa noturna terá uma compensação.

As emissoras parceiras do SBT buscarão uma reformulação nos horários de suas equipes em dois meses. Em especial as escalas do pessoal do vídeo, câmeras, produtores e demais membros. Com a novidade, será possível ampliar consideravelmente o espaço regional noturno.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].