SBT debocha da audiência da Record e mostra que a briga é com a Globo

Globo e SBT disputaram a liderança (Imagem: Reprodução / Montagem)

O SBT travou uma disputa intensa com a Globo no último sábado (30), com a transmissão da final da Libertadores da América, e deixou a Record para trás na audiência.

Diante do dia atípico, o canal de Silvio Santos fez uma brincadeira no TikTok, com uma montagem da corrida de bebês no Domingo Legal, usando os logotipos de cada emissora.

“As emissoras de TV ontem durante a #LibertadoresNoSBT #FãDeFutebol”, dizia a legenda do post. Nos comentários, um internauta disparou: “O auge do deboche. Eu amei”.

“Eu tava achando que era um perfil não oficial”, comentou outro, surpreso com a atitude ousada da emissora. Algumas pessoas, porém, tomaram partido a favor da Globo.

“A Globo acaba com qualquer um. Aceitem! Quem nasceu pra ser SBT nunca chegará aos pés da Globo”, disparou uma delas.

 Vale lembrar que o jogo entre Palmeiras e Santos bateu de frente com dois produtos fortes da Globo, o Big Fone do BBB 2021 e o Caldeirão do Huck.

Em dados preliminares de audiência, o canal cravou picos de 31,1 pontos e 24,7 pontos de média, das 17h às 19h04, contra 11,2 pontos da Globo, 3,5 pontos da Record e 2,4 pontos da Band.

O SBT largou na frente da emissora carioca, com 16 pontos contra 11. O canal da Anhanguera abriu vantagem aos poucos e viu a sua audiência decolar no confronto direto com o Caldeirão, que chegou a ficar com 8 pontos de desvantagem, minutos antes da partida ter o seu apito inicial.

A Globo tentou conter o estrondo anunciado, mas não foi capaz de segurar a briga contra o futebol. Luciano Huck logo abriu a sua mistura com uma edição inédita do Tem ou Não Tem, mas não obteve êxito.

Nem mesmo com o Big Fone, escalado para tocar na tarde deste sábado, a “plim plim” viu surtir efeito em sua audiência. Foram três tentativas de chamar o público do SBT para a Globo, mas o Big Fone falhou em todas.

O telefone tocou na casa do BBB 2021 às 17h52, quando a final da Libertadores marcava mais de 23 pontos. A segunda chamada do telefone foi às 18h24. A terceira vez, o fone chamou por volta das 18h45, quando o canal de Silvio Santos anotava cerca de 30 pontos.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›