SBT define mudança no modelo de gravação de Romeu e Julieta em parceria com Prime Vídeo

SBT

SBT vai mudar plano de trabalho com Romeu e Julieta (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT fechou mais detalhes envolvendo Romeu e Julieta, a substituta de Poliana Moça no horário nobre da sua programação a partir do primeiro trimestre do ano que vem. A produção recebeu o acréscimo da parceria com a Prime Vídeo.

Em reunião com o diretor Ricardo Mantoanelli no comando das discussões, o canal de Silvio Santos decidiu que 90% da trama será gravada em cidade cenográfica, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A decisão foi tomada mesmo com os riscos no cronograma de trabalho, entenda-se o clima: a chuva pode atrapalhar o trabalho drasticamente especialmente nos próximos meses em razão dos temporais de verão.

SBT coloca Íris Abravanel no roteiro de Romeu e Julieta

Íris Abravanel foi designada para a adaptação da obra de William Shakespeare, mas sem a tragédia do casal protagonista. Para a novela, o SBT entrou em acordo com Juliana Schalch, João Baldasserini, Lu Grimaldi, Lis Luccidi, Vivi Lucas, Bella Alefaf, Luiz Guilherme, Lucas Salles, André Mattos e Bianca Rinaldi, entre outros.

Para o casal protagonista, a emissora apostou em Miguel Ângelo e Vittória Seixas. Mesmo com praticamente tudo definido, o canal não cravou a data de estreia, apenas garantiu o início da obra na TV entre janeiro e março de 2023.

Em meio aos preparativos para o início das gravações da nova novela, o SBT anunciou um acordo histórico com o Prime Vídeo, não apenas para a exibição das produções infantis no catálogo do streaming, mas especialmente para as coproduções.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].