SBT descobre caminho para aumentar a audiência de A Infância de Romeu e Julieta

A Infancia de Romeu e Julieta
Com coprodução da Amazon, A Infância de Romeu e Julieta é alvo de novos estudos para crescer audiência no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

A Infância de Romeu e Julieta é o carro-chefe da programação do SBT desde o primeiro semestre deste ano. Com a missão de elevar a audiência deixada por Poliana Moça, a atual novela infanto-juvenil está muito abaixo do desejado.

Com índices inferiores a 4 pontos em vários dias das últimas semanas, a trama escrita por Íris Abravanel pode mudar com o trem andando no SBT.

Uma das intenções é aumentar a participação do elenco adulto da trama, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

É algo que ocorre neste momento nas gravações nos estúdios e na cidade cenográfica. É um movimento pensado pela direção do canal de Silvio Santos para ver índices melhores no Ibope. Ainda de acordo com a reportagem, hipóteses neste sentido estão em estudos.

Sem força no Ibope, A Infância de Romeu e Julieta tem audiência problemática no SBT

Com 26 semanas no ar até o momento, A Infância de Romeu e Julieta tem 7 pontos como a maior audiência. O resultado é da semana de estreia, numa quarta-feira, dia 10 de maio.

De lá para cá, nada melhor que a Record, atualmente vice-líder na média da Grande SP. A pior semana do folhetim é a 25ª, entre os dias 23 e 27 de outubro, com apenas 3,9 pontos, ante 7,3 de Reis, da Record, a concorrente no horário.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].