SBT descobre suposto plano da Globo para boicotar estreia da Copa América

SBT
SBT manda recado para a Globo após suposta armação contra a Copa América (Imagem: Reprodução / SBT)

Funcionários do SBT descobriram um suposto plano da Globo para boicotar a Copa América um dia antes da estreia. Amanhã, às 18h, o canal de Silvio Santos vai transmitir o primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição.

A audiência, claro, vai ser um dos assuntos mais comentados durante e após o jogo. O canal vai competir com o Domingão do Faustão, que neste domingo será comandado por Tiago Leifert. Faustão está internado com infecção urinária.

O perfil oficial do departamento de Esportes do SBT, o SBT Sports, afirmou que a Globo enviou para a imprensa especializada em TV um histórico de melhores e piores resultados de audiência do torneio entre seleções.

“O SBT agradece a iniciativa da Globo, ao que tudo indica, de enviar à Imprensa especializada em TV, um histórico de melhores e piores resultados de audiência da Copa América”, começou a nota.

“Esperamos que o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição. Estamos de olho!”, avisou.

Em nota enviada à imprensa, a emissora disse que “acredita na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura, e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores”.

A polêmica realização da Copa América no Brasil, um dos países com mais casos e mortes de Covid-19, tirou vários patrocinadores da competição. A Kwai, rede social chinesa concorrente do TikTok, quebrou o contrato por não querer vincular sua imagem às transmissões dos jogos. Além dela, as patrocinadoras Mastercard, Ambev, Diageo e TCL também não quiseram investir no evento.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›