SBT e Disney entraram no páreo pelos direitos de transmissão da Fórmula 1. Até então, as conversas da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, estavam restritas à Globo. A dupla fez o primeiro contato com a empresa norte-americana, mas não passou disso.
VEJA ESSA
De acordo com o UOL Esporte, o SBT faria a transmissão da corrida no domingo, e a Disney, por meio da ESPN Brasil, faria os treinos livres, os dois primeiros na sexta-feira e o terceiro no sábado, e a classificação oficial, também no sábado.
A estratégia de transmissão pensada é semelhante à adotada pelo Grupo Globo com o SporTV e com a própria Globo. Ainda no acordo com o site, as duas emissoras dividiriam os custos, mas cada uma buscaria o preenchimento das suas cotas de patrocínio.
O canal carioca e a Liberty recomeçaram as conversas para a renovação do contrato para a temporada 2021 em diante apenas no mês passado. Na primeira vez que as partes sentaram para uma conversa franca, a F1 pediu mais de R$ 20 milhões pela renovação.
A Fórmula 1 perdeu milhões de dólares por conta da pandemia do novo coronavírus, e a manutenção do contrato com a TV dos Marinho seria o melhor caminho. No entanto, eles entenderam que a dupla SBT/Disney chegaria perto do alcance da líder de audiência no país.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.