O SBT vive a semana mais movimentada do segundo semestre em razão do anúncio da saída (in)esperada de Rinaldi Faria. O fim do contrato do empresário com a emissora liderada por Daniela Beyruti tem mostrado uma queda de braço entre funcionários e diretoria.

Rinaldi Faria está fora do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) após 12 meses de tentativas frustradas de melhorar a programação, mas de razoável sucesso na redução de custos e mudanças em diversos departamentos, em especial na Produção.
E aqui está o grande problema da gestão de Rinaldi Faria no SBT: mexer com pesos-pesados do canal paulista. Pelo certo ou pelo errado, ele decidiu comprar briga com nomes como Ratinho, Danilo Gentili, produtores antigos da casa e ex-funcionários.
E por isso a sua saída é motivo de comemoração. Por mais que a direção do SBT tente culpar a imprensa pelas notícias das últimas horas, ninguém pode negar as manifestações de Danilo Gentili, Ratinho e Dorynha, nome forte da equipe do Programa Silvio Santos.
A alta cúpula do SBT sabe o que acontece no dia a dia da empresa?
Relatos também dão conta de episódios traumáticos envolvendo Rinaldi Faria e as decisões envolvendo as demissões de Raul Gil e Márcia Dantas. Ainda assim, Daniela Beyruti tenta vender Rinaldi Faria como nome indispensável do SBT em 2025.

Em quem devemos acreditar? Em Daniela Beyruti, que afirmou: “Não gosto de injustiça e acredito que as notícias que estão se espalhando são maldosas demais. Celso (Portiolli) César (Filho) e Ratinho nem sabiam que o contrato do Rinaldi estava acabando”.
Os 3 representantes dos funcionários do SBT pensam diferente
Ou devemos acreditar em Dorynha, que neste caso pode representar os funcionários da casa: “Gratidão, meu Pai”. O desabafo veio acompanhado de uma notícia sobre a saída de Rinaldi Faria.
Ou Danilo Gentili, que celebrou a saída com a frase: “Se você que sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá”.

Ou Ratinho, que estava na mira de Faria, se ajoelhou ao vivo. O embate entre o apresentador e Faria foi o último episódio do criador do Patati & Patatá no SBT.
Liminha, Ratinho e toda equipe se ajoelha e agradecem a família Abravanel após demissão de Rinaldi Faria da emissora.
— Felipe Emerson (@_Felipe_Lima) November 19, 2025
Rinaldi declarou que “o ciclo de um ano que combinamos se encerrou agora, exatamente como previsto”, e pontuou: “Não houve demissão, ruptura, crise ou conflito. Apenas o cumprimento de um acordo profissional transparente”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
