SBT
André Haar no comando do SBT Rio Grande; emissora celebra vice-liderança no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / SBT)

O êxito de audiência do SBT na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário – se estende ao Rio Grande do Sul. Em outubro, o canal arrebatou a vice-liderança mais uma vez, considerando a média 24 horas. A emissora celebra também a vitória nos períodos matutino e noturno, além das madrugadas. Bem como o êxito de atrações locais.

Na média 24 horas, das 6h às 30h, o SBT marcou 3,6 pontos contra 3,1 da Record – por critérios de arredondamento, 4 x 3 –; a Globo levou vantagem, ocupando a primeira colocação com 14,5 de média.

Na faixa matutina, das 6h às 12h, a estação garantiu 2,8 pontos frente 2,2 da terceira e 8,7 da primeira colocada. No horário nobre, entre 18h e 24h, foram 5,1 pontos do SBT versus 4,5 da Record e 27,4 da Globo. Na madrugada, das 24h às 30h, 2,2 pontos ante 0,8 da terceira e 6,4 da primeira colocada.

A única faixa em que o SBT padece, no Rio Grande do Sul, é a da tarde (12h às 18h). Neste período, o canal anotou crescimento de 6%, chegando a 4,4 pontos. Ao todo, nas 24 horas, 2,8 milhões de telespectadores foram atingidas pela emissora no último mês.

Cabe destacar ainda o desempenho dos programas locais. O Anonymus Gourmet emplacou a vice-liderança isolada com 3,8 pontos x 2,8 da Record e 17,3 da Globo – 274 mil telespectadores alcançados. Já o Masbah!, também em segundo lugar, marcou 4,2 pontos x 1,8 da Record e 18,5 da Globo – 317 mil telespectadores.

Ainda, o SBT Rio Grande: 4,5 pontos x 3,9 da terceira e 16,9 da primeira colocada – 1,2 milhão de telespectadores. Por fim, o SBT Rio Grande 2ª edição com 3,1 pontos e 572 mil de telespectadores. E o SBT Esporte com 4,0 pontos e 732 mil telespectadores.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos