SBT entra na disputa, mas vê Globo oferecer mais a CBF pela Copa do Brasil

Globo
Globo está na frente na briga pela Copa do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está com certa vantagem na briga pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. O canal da família Marinho está na briga com o SBT pela competição e até o momento está com a proposta considerada mais vantajosa pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Além do fator da proposta, a emissora líder de audiência ainda tem como ponto a favor uma cláusula de preferência para renovação de contrato, segundo informações do UOL Esporte. Ainda assim, um acordo não está confirmado, o que ainda deixa o canal de Silvio Santos com chance de um acordo.

A Globo é a atual detentora dos direitos do torneio, mas o acordo termina no final da competição deste ano. A oferta da empresa engloba TV aberta TV fechada (SporTV) e streaming (Globoplay / Premiere), sendo a última sublicenciada em parte para a Amazon.

Veja Também

Globo quer vencer o SBT com proposta próxima de meio milhão de reais

O acordo atual vale pouco mais de R$ 400 milhões. Na nova proposta, o número de aproxima de R$ 500 milhões. O SBT corre por fora com interesse exclusivo nos jogos para a TV aberta. A oferta é considerada alta.

Dentro das tratativas, o problema maior envolve a falta de uma concorrência formal. A chegada de uma TV paga na briga ajudaria o SBT a concorrer com o conglomerado da família Marinho.

A Globo está na frente e uma possível concorrência mais forte que a atual é improvável, ao mesmo tempo que a CBF não crava quanto tempo vai durar o novo ciclo de contrato, de quatro anos ou de apenas dois anos, o que vai acarretar em uma nova concorrência.

O SBT quer vencer a licitação para dar um recado importante ao mercado publicitário depois de perder a Libertadores para a concorrente. Silvio Santos quer um campeonato de grande visibilidade nacional na programação do canal para os próximos anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›