O SBT estreou na noite da última segunda-feira, 7 de julho, As Filhas da Senhora Garcia, nova novela mexicana da programação e a primeira a ocupar a faixa nobre após mais de 10 anos.
A novela foi ao ar das 20h45 às 21h42 e registrou 3,1 pontos de média e 4% de share (número de televisores ligados), diante de 7,4 pontos da Record, que ficou em segundo lugar.
O SBT decidiu bater de frente com os 15 minutos finais do Jornal da Record, o que fez As Filhas da Senhora Garcia ficar abaixo dos 3 pontos por vários minutos.
Com o SBT Brasil, o canal chegou a ficar próximo dos 5 pontos de audiência nos seus minutos finais. O público migrou para o Jornal da Record assim que o telejornal comandado por Cesar Filho terminou.
Chaves é prejudicado com estratégia ruim do SBT
O erro na estratégia prejudicou Chaves, que ganhou um novo horário com a estreia do dramalhão. Entre 21h42 e 22h31, o clássico somou 2,9 pontos de média e 4% de participação, ante 6,2 pontos da Globo.
Vale lembrar que a Record lançou Paulo, o Apóstolo, sua nova novela bíblica, e ficou na casa dos 7 pontos de audiência no confronto direto com As Filhas da Senhora Garcia.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].