SBT está próximo de acertar a transmissão do Campeonato Carioca

SBT
SBT está próximo de anunciar o Campeonato Carioca (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT venceu a Globo na mesa de negociações e encaminhou a proposta definitiva para assumir a transmissão do Campeonato Carioca. Com a Libertadores nas mãos desde o segundo semestre de 2020, o canal de Silvio Santos viu o campeonato estadual como primordial para o seu catálogo em 2021.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a emissora paulista pretende transmitir um jogo por semana para todo o país. As fases decisivas serão exibidas para todas as praças, incluindo São Paulo.

O que atraiu o interesse dos clubes cariocas foi a exposição do campeonato em várias mídias, ao contrário do que seria com a Globo. Além do SBT, um pay-per-view será criado exclusivamente para as partidas, baseado no modelo criado pela Conmebol TV.

Os clubes serão beneficiados com um valor fixo, dividido entre times grandes e pequenos, e porcentagem nos pacotes de vendas. Silvio Santos vai desembolsar R$ 14 milhões para Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Os outros times receberão aproximadamente 3,5 milhões cada. Além disso, transmissão no YouTube serão permitidas.

Parte da alta cúpula do SBT vai para o Rio de Janeiro para a assinatura do contrato. Eles estarão na cidade como convidados da Conmebol para acompanhar a final da Libertadores no próximo sábado (30), entre Santos e Palmeiras, no Maracanã.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›