As Aventuras de Poliana
SBT decide esticar As Aventuras de Poliana por mais um ano (Imagem: Divulgação/ SBT)

Um dos maiores faturamentos e audiências do SBT, chegando a registrar dois dígitos, As Aventuras de Poliana, que tinha previsão de seu encerramento para o fim deste ano, ganhou mais uma temporada. 

De acordo com o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos bateu o martelo na última quarta-feira (02) e decidiu adiar a produção da substituta Patinho Feio e encomendar uma nova leva de capítulos da sua atual trama. 

Sendo assim, a novela baseada no livro Pollyana, escrito por Eleanor H. Porter em 1913, só deve terminar agora em 2021, completando três anos no ar, com mais de 800 capítulos exibidos, tornando-se um dos folhetins mais longevos de toda a história do canal, só perdendo para a primeira versão de Chiquititas (1997-2001). 

Os contratos, que já chegam próximo do fim, uma vez que a produção estava marcada para se encerrar no final deste ano, já começaram a ser renovados. Eles serão prorrogados até a metade do ano que vem, quando devem-se encerrar as gravações da segunda temporada. Além do alongamento da história, Poliana também vai ganhar novos personagens e cenários. 

A decisão do SBT tem como estratégia alongar este, que é hoje o maior sucesso da emissora em dramaturgia nos últimos 15 anos, por um fator econômico, por causa das receitas publicitárias de 2019 estarem abaixo do esperado. Inclusive, já estão em prática planos para reduzir os custos. 

Estrelada por Sophia Valverde, o enredo conta a história de uma menina otimista, mesmo após da morte da mãe e o internamento do pai, vítimas de um acidente, que a obriga a morar com uma tia carrasca.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos