SBT estreita laços com marcas e convoca apresentadores para ações na final da Champions League

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

01/06/2024

SBT
Mauro Beting, Luiz Alano, Nadine Basttos, Cleber Machado e Fred Ring formam a equipe do SBT na Champions League (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Numa estratégia para mostrar que o investimento milionário no campo esportivo é a curto, médio e longo prazo, o SBT transmite neste sábado, 1º de junho, a final da Champions League, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, com um pacote de inserções comerciais inéditas. 

Direto do Estádio Wembley, em Londres, Cleber Machado narra o confronto, com comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de André Galvão e João Venturi.

Em São Paulo, Fred Ring apresenta o pré-jogo, a partir das 14h15 (horário de Brasília). A equipe conta com Sérgio Utsch e Amanda Campos em Dortmund e Madrid, respectivamente.

Para a decisão, o canal de Silvio Santos prepara diversas ações com os patrocinadores da competição no canal: Sportingbet, Haleon, Heineken e Pepsi, além das cotas de participação da TIM e Pagbank.

Marcas se unem ao SBT para ações inéditas na final da Champions League

A Haleon, por exemplo, divulgará a marca Centrum em uma ação criativa com o apresentador Fred Ring, enquanto Cleber Machado destacará as vantagens ao adquirir o cartão de crédito Pagbank.

O Sportingbet terá o famoso Palpite da Rodada e a Pepsi, como patrocinadora do canal e oficial da UEFA, fará um link direto com a atração musical da Champions: o cantor Lenny Kravitz. A grande novidade envolve o Burger King, no entanto, envolve o Burguer King.

É uma ação em conjunto com a área de Solutions do SBT e a agência David, que trará uma oferta por tempo limitado através do BK Delivery, em uma produção feita num restaurante da marca, em São Paulo, com Fred Ring, de São Paulo, e Cleber Machado, direto de Londres, reforçando a oferta.

SBT precisa mostrar força na tarde deste sábado

Nos bastidores, a brincadeira é que se Vinicius Júnior precisa fazer um excelente jogo para carimbar de vez o passaporte para o top 3 de melhores do mundo, o SBT precisa causar uma ótima impressão para todos: espectadores, mercado e parceiros. 

A emissora paulista está na briga por outras competições, como jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, além da promessa de manter Champions League e outros torneios da Uefa, além da Copa Sul-Americana, na programação dos próximos anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].