SBT estuda criar festival com momentos marcantes na celebração dos 40 anos

SBT
Silvio Santos no Topa Tudo Por Dinheiro; SBT estuda lançar novo festival para lembrar momentos marcantes dos 40 anos de emissora (Imagem: Reprodução / SBT)

Assim como aconteceu com o seu aniversário de 30 anos, o SBT pretende reeditar o seu festival para comemorar a quadragésima primavera do canal. 

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a proposta da emissora de Silvio Santos ainda está no campo das ideias. Caso tudo der certo, o especial deve ocupar a programação durante todo o mês de agosto.

Assim como no projeto de dez anos atrás, o formato promete fazer um compilado das últimas quatro décadas na emissora. Um resumo com os principais momentos da sua programação ao longo de todo esse tempo.

Ainda como as comemorações da data especial, a emissora pretende trazer de volta um programa que marcou a sua história: o Porta da Esperança.

O retorno da atração foi um desejo de Silvio Santos que não foi atendido por causa da pandemia. O programa entrou no ar pela primeira vez em 1984 e saiu de cena em 1996.

Segundo o jornalista Fefito, da Splash, a ideia da volta do programa não atrapalha o lado financeiro da emissora, afinal de contas, a atração é de baixo custo. Silvio deve ser o apresentador, mas o nome de Patricia Abravanel não está descartado.

Somado a isso, o SBT quer exibir a versão brasileira do reality show Irmãos à Obra, em parceria com o Discovery.

Além do entretenimento, o esporte tem ganhado cada vez mais forma para o próximo ano. Enquanto a Libertadores segue firme na grade, o Campeonato Carioca e até o Campeonato Baiano, devem ser anunciados pela emissora nas próximas semanas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›