SBT faz planos para comemorar 40 anos da emissora em agosto

SBT
Festa de 40 anos do SBT está repleta de incertezas (Imagem: Divulgação / SBT)

No dia 19 de agosto o SBT celebrará 40 anos. Com a pandemia do novo coronavírus, a emissora está buscando alternativas viáveis para comemorar o momento especial. A questão é que, por mais que se tente, é quase impossível planejar um evento em meio a tantas incertezas.

Segundo o Flávio Ricco, muitos contavam com a volta de Silvio Santos aos estúdios logo após a vacinação, mas o empresário tem tido muito cautela com relação ao seu retorno.

Inclusive, ele está aguardando o avanço da imunização em massa, a fim de ter parte de sua plateia presencial de volta. Nos bastidores discute-se a possibilidade do dono da emissora retomar seu programa pelo fato do aniversário do canal.

Entre as ideias previstas para a celebração estão exposição de fotos e figurinos, documentário e homenagens pontuais de cada programa, mas tudo dependerá da crise sanitária.

Logo após ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid, Silvio Santos deu uma entrevista falando sobre as possibilidades do seu dominical:

O meu programa eu acho que vai ser para maio ou junho, porque antes disso não vai dar. Estou com as duas vacinas. Agora, vou esperar mais um mês. É possível que daqui a um mês eu volte para o programa mesmo sem o auditório“, revelou em entrevista a Roger Turchetti, do canal Intervenção, no YouTube.

Questionado se pretende utilizar uma estrutura de acrílico para separação da plateia, Silvio Santos respondeu que não: “É frescura“. “Eu saí de São Paulo no dia 21 de dezembro [de 2019]. Fui para Orlando. Quando voltei, em março, já estava a pandemia. Não saí mais de casa. Saí uma vez para ir no Jassa e estou saindo agora de novo“, contou o empresário sobre a quarentena.

O dono do SBT respondeu a questionamentos sobre um possível interesse no passe de Xuxa Meneghel, que deixou a Record em dezembro de 2020. “A Xuxa? Qual interesse, depende. Até que ela não tá de jogar fora, não, é legal“.

Por fim, Silvio Santos ainda falou sobre uma ideia para reality show que pretende aplicar no SBT: “Vou fazer um programa de ex-maridos com ex-mulheres, entendeu? Pessoas que estão separadas ou divorciadas entre dois e quatro anos, no máximo, estou pensando em reunir 10 homens e 10 mulheres para ver o que vai acontecer“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›