O SBT cravou o retorno da Copa Sul-Americana e comemorou a novidade como um gol de placa da direção da emissora. Representantes do canal de Silvio Santos disputaram a competição com a Globo ao longo de semanas de negociações com a Conmebol.
VEJA ESSA
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do SBT informou que soube na tarde desta quinta-feira (12) que a proposta oferecida pela empresa “saiu vencedora do processo de negociação dos direitos” da Copa Sul-Americana, “que estava fora da televisão aberta” há três anos.
A emissora salientou que a competição sofreu mudanças em seu formato em busca de mais interesse do público, das televisões e do mercado publicitário.
SBT alfineta a Globo após perder a Libertadores
No comunicado, o canal paulista agradeceu a Conmebol pela parceria até o final do ano com a Libertadores e reforçou que o acordo ocorreu “num momento delicado para a Conmebol”, e salientou que o trabalho nos últimos dois “permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”.
“Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade”, continuou.
“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional”, finalizou.
SBT adquire os direitos da Copa Sul-Americana
Na briga com a Globo, o SBT assegurou a Sul-Americana, enquanto a Globo resgatou a Libertadores. Foi uma briga intensa pelas duas competições, e a divisão entre os canais foi apontado como um acerto por parte da Conmebol.
A atual casa da competição conquistou pelo menos 13 jogos da nova competição, enquanto a concorrente acertou 25 jogos anuais do torneio mais importante.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].