O presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou mais uma entrevista polêmica no SBT. O político aceitou uma conversa com o repórter João Ventura, em Londres, em meio ao funeral da rainha Elizabeth II e, de forma clara, sugeriu sua vitória no primeiro turno e atacou a Justiça Eleitoral.
VEJA ESSA
Na entrevista, o atual mandatário do país afirmou sem rodeio sobre o embate com a Justiça Eleitoral. “Se nós não ganharmos no primeiro turno, algo de anormal aconteceu dentro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, surpreendeu.
A declaração do candidato à reeleição foi mais do que clara, e mesmo assim o SBT não rebateu o comentário. O repórter não fez perguntas em cima do assunto e, no estúdio, os âncoras do SBT Brasil não fizeram qualquer comentário contra o posicionamento do político.
Ataque de Bolsonaro ao TSE não gera reação do SBT
Como uma conversa entre amigos, o repórter do canal de Silvio Santos indagou: “Presidente, quer falar mais alguma coisa?”. O chefe do Executivo reagiu brevemente e com uma reflexão dentro do seu discurso: “Eu quero que vocês continuem livres, né!”.
Ainda sobre o resultado da eleição, Bolsonaro causou espanto: “Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista obviamente o ‘data povo’, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos, bem como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento”.
A emissora da família Abravanel não discutiu o assunto no seu principal telejornal e reafirmou a opinião de Silvio Santos sobre a ideia de um telejornal sem qualquer opinião.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].