SBT fica na bronca com a Globo e causa climão por Argentina x Arábia Saudita na Copa

SBT

SBT e Globo se estranham após Argentina x Arábia Saudita (Imagem: Reprodução / Globo)

Copa do Mundo a todo vapor no Catar, com transmissão diária por aqui, e no terceiro dia do Mundial SBT e Globo se estranharam nos bastidores nesta terça-feira (22) por causa dos melhores momentos de Argentina x Arábia Saudita.

Responsável pelo envio do conteúdo para os canais de sinal aberto sem os direitos de transmissão, a Globo encaminhou vídeos considerados ruins por parte da direção do SBT. Band, Record e RedeTV! receberam o mesmo conteúdo.

A emissora da família Marinho informou que houve um erro na distribuição do material, segundo informações do Notícias da TV, e o conteúdo colocado na nuvem inicialmente foi reeditado e reenviado para os canais concorrentes.

A Globo contou que houve uma falha técnica na seleção automatizada das imagens dos melhores momentos de Argentina x Arábia Saudita. O jogo começou às 7h00 e terminou por volta das 9h.

A emissora rival reclamou do material logo que foi transferido. Lances importantes da partida não foram incluídos, incluindo os três gols invalidados da Argentina e o primeiro gol da Arábia Saudita.

SBT vê retaliação da Globo por causa da Libertadores

O canal de Silvio Santos achou estranho o envio do material e lembrou que a própria Globo reclamou da edição dos melhores momentos da Libertadores, que ficou no ar na emissora paulista entre o fim de 2020 e fim deste ano.

O SBT ainda ficou na bronca pela regra de exibição do material disponibilizado. Pela regra, os vídeos não podem ser repetidos durante comentários de jornalistas, assim como a exibição de lances com tela dividida. Além disso, os telejornais só podem exibir os gols com prazo máximo de até 48h.

A iniciativa atrapalha os esportivos Arena SBT e SBT Sports. Para a Globo, a reclamação inicial do canal concorrente foi acima do tom.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].