SBT frustra fãs de Rebelde e toma decisão sobre nova reprise

Rebelde

Rebelde é comprada pelo SBT e direção faz mistério sobre exibição (Imagem: Divulgação / Televisa)

Rebelde, a versão mexicana, teve todos os seus capítulos comprados pelo SBT em um acordo pontual com a Televisa e, assim que a notícia surgiu nas redes sociais, o público ficou alvoroçado com a possibilidade de estreia da novela para as próximas semanas. No entanto, o canal paulista fez outros planos.

A emissora de Silvio Santos colocou foco total na divulgação de A Infância de Romeu e Julieta, com estreia prevista para o mês que vem. Nenhuma outra novidade no campo da dramaturgia foi pensada próximo da data.

Rebelde fica em segundo plano no SBT

Antes da estreia da nova produção infanto-juvenil, o SBT confirmou a estreia da reprise de Sortilégio no lugar de A Dona no final da tarde. Rebelde, por sua vez, foi cogitada apenas para junho, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Em sua versão original, a primeira temporada de Rebelde contou com 215 capítulos. A segunda caiu para 120 capítulos. A terceira e última temporada foi produzida pela Televisa com apenas 105 capítulos.

No Brasil, a novela ficou no ar de maio de 2005 até dezembro de 2006, com 431 capítulos ao todo. Por ordem de Silvio Santos, a produção mudou de horário ao menos quatro vezes: começou às 17h30, mas depois migrou para as 18h30, 19h15, 20h15 e temporariamente, por conta do Horário Eleitoral, às 21h.

Em setembro de 2013, Rebelde foi reprisada pela primeira vez. O último capítulo foi ao ar em março de 2015. Por causa dos cortes, a trama mexicana ficou no ar por 400 capítulos. A nova reprise foi cotada por conta da turnê Soy Rebelde Tour.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].