SBT humilha Globo com triunfo do Palmeiras na Libertadores

SBT
Jogadores e equipe técnica do Palmeiras celebram conquista da Libertadores; final do torneio rende liderança de audiência para o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A grande final da Libertadores, no último sábado (30), fez a alegria dos palmeirenses e do SBT! A vitória do Palmeiras sobre o Santos rendeu a liderança de audiência para a emissora de Silvio Santos, com ampla vantagem sobre a Globo. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Entre 16h40 e 19h59, a final da Libertadores da América registrou 22,4 pontos, 32,1 de pico e 38% de participação no número de televisores ligados (share) para o SBT. No mesmo período, a Globo marcou apenas 13,1. A Record, em terceiro, garantiu 3,9 de média, enquanto a Band emplacou somente 2,6.

Desconsiderando o pré-jogo, a cargo do time do Arena SBT, e o pós-jogo foram 25,3 pontos, 32,1 de pico e 42,8% de share, das 17h01 às 19h03. Esta é a faixa em que a bola rolou. O Palmeiras saiu do zero a zero no acréscimo do segundo tempo, com um gol de Breno Lopes.

Este foi o melhor desempenho do SBT neste horário desde 1° de setembro de 2002. Na ocasião, um domingo, Gugu Liberato foi com Elba Ramalho visitar várias santas espalhadas pelo país – inclusive uma que chorava mel – para o Domingo Legal. E Silvio Santos apresentou o game Todos Contra Um.

O confronto entre Palmeiras e Santos levou ainda à vice-liderança da edição especial do Arena SBT, bem como do SBT Brasil. O esportivo liderado por Benjamim Back atingiu 6,3 pontos, 9,4 de pico e 12,5% de share, entre 15h44 e 16h40, ante 4,1 da Record. Até então, apenas a série The Thundermans havia ocupado o segundo lugar (5,5 x 3,5).

Já o noticiário ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas alcançou 7,8 pontos, 8,9 de pico e 13,1% de share, das 20h01 às 20h50. A edição foi praticamente toda voltada para a grande final da Libertadores, com matérias que exaltaram a trajetória do Verdão na competição, bem como as participações dos responsáveis pela transmissão, com o narrador Téo José.

O sábado no SBT contou ainda com os 3,5 do Sábado Animado, 3,6 para o Programa Raul Gil,4,1 da reprise do Máquina da Fama de Patricia Abravanel e 4,6 para a reapresentação do Fábrica de Casamentos com Carlos Bertolazzi e Chris Flores. Todos fecharam na terceira posição. Na madrugada de domingo (31), vice para Notícias Impressionantes (2,6), Arqueiro (2,3) e Jornal da Semana (2,3).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›