O +SBT foi lançado no último dia 19 de agosto e seus números já agradaram bastante a alta cúpula da emissora de Silvio Santos (1930-2024). Depois de uma expectativa enorme, o catálogo ainda em construção parece estar agradando os fãs de TV.
Algumas estratégias da empresa chegaram a viralizar nas redes sociais, como o apelo para passar do meio milhão de seguidores nas plataformas digitais. Antes de completar um mês no ar, o aplicativo já foi baixado por mais de 1 milhão de aparelhos apenas na Google Play Store.
Entrevistada pela coluna Outro Canal, do F5, Caroline Gazal, diretora de conteúdo digital do +SBT, falou sobre outra estratégia que deu certo. Um dos canais 24h, o +Criança, tem uma programação infantil até 20h30, mas depois disso, fica com músicas para ninar até 6h.
“A gente sabe como a vida da mãe brasileira é muito difícil, e uma das coisas que a gente quer com o +SBT é facilitar a vida do brasileiro. E uma delas é colocar seu filho para dormir. E a gente quer ser um aliado”, pontuou a executiva.
Tentando agradar o público, +SBT ficará devendo alguns conteúdos desejados
Os novos conteúdos estão sendo liberados aos poucos, mas Caroline ressalta que existe um cuidado enorme com os direitos autorais. “Eu tenho que saber se posso usar aquele programa. Casa dos Artistas, por exemplo, eu não posso usar. Mas tem muita coisa, é um arquivo muito rico”, disse.
A diretora afirmou que a ideia é ir liberando o material de interesse do público aos poucos e sem muita pressa, principalmente com as novelas. A equipe espera aumentar a participação dos usuários na TV, até porque acha essa experiência melhor do que em outras plataformas.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.