A alta cúpula do SBT cansou de um dos maiores problemas da atual fase do canal: o vazamento de informações. A emissora de Silvio Santos perdeu a última gota de paciência e iniciou uma investigação em busca do responsável pela divulgação de informações sigilosas.
VEJA ESSA
A empresa de comunicação abriu uma espécie de vistoria interna em busca do fofoqueiro (a), entenda-se aquele ou aquela que passou informações ou ordens diretas do principal acionista para fora antes do conhecimento da direção, segundo informações do R7.
Até o momento, pelo menos dois suspeitos entraram na mira dos executivos, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada. Silvio Santos voltou das suas férias e iniciou a temporada de gravações do seu programa no mês passado.
Rumores dão conta de uma possível venda do SBT
Das informações consideradas mais importantes, a possível venda do SBT entrou na lista. Recentemente, André Esteves, dono da BTG Pactual, convocou seus representantes para a compra da emissora paulista.
Em 2009, o empresário foi responsável pela compra do Banco PanAmericano, instituição financeiro que jogou o Grupo Silvio Santos em sua pior crise. Segundo relato do Relatório Reservado, Esteves liberou valores na casa do bilhão para a compra do canal.
Conhecido atualmente como banco Pan, a instituição foi criada como Banco PanAmericano, que pertencia ao conglomerado da família Abravanel. A empresa esteve envolvida em um enorme esquema de fraude.
Os administradores se aproveitaram do fato de a carteira de crédito não ter controles do Banco Central e criaram um esquema que vendia o mesmo empréstimo várias vezes.
A Caixa Econômica Federal injetou recursos no banco e, no fim do processo, o banco foi rebatizado de Pan e tornou-se parte do BTG. No ano passado, segundo a revista Isto É Dinheiro, o BTG Pactual obteve um lucro líquido de R$ 6,34 bilhões, alta de quase 60% em relação ao ano de 2020.
No final de 2021, o Notícias da TV informou que Silvio autorizou a busca por um comprador para o canal. “O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, expôs uma fonte.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.