SBT investe em games e anuncia parceria com empresa holandesa

SBT Games
SBT Games investe em jogos grátis em nova plataforma (Imagem: Divulgação / SBT)

Em busca de mais público no universo dos games, o SBT acaba de firmar uma parceria com a Azerion, multinacional holandesa ligada ao entretenimento digital, para o lançamento da plataforma de jogos grátis GG-Games.

O projeto nasce com mais de cem jogos gratuitos e disponíveis para o público de todas as idades. Ele é dividido em sete categorias: puzzle, esportes, corrida, aventura, ação, hypercasual e multiplayer.

No acervo, o SBT e a Azerion entregam clássicos como Sudoku e Caça-Palavras, incluindo jogos com títulos da cultura pop como Among Us e Round 6. O canal de Silvio Santos explica que a novidade é pensada para o público do SBT.

A Azerion é responsável por disponibilizar os jogos e desenvolver a plataforma White label, além de monetizar e atualizar a ferramenta todos os meses. Braço da multinacional, a Game Distribution conta com mais de 16 mil títulos.

“O SBT Games foi criado tendo como base o perfil de nosso telespectador. Assim, há games para quem prefere clássicos ou uma boa aventura, bem como para os que curtem acelerar pelas pistas de corrida e, até mesmo, para aqueles que gostam de reunir os amigos em uma jogatina multiplayer”, diz William Pesenti, diretor da rede.

SBT ligado no futuro

O SBT Games está no ar desde setembro de 2019 e tem um vasto catálogo de jogos e apresentadores. A plataforma possui mais de 130 mil seguidores na Twitch e 254 mil inscritos no Youtube.

O squad de gamers conta com NerdEngenheiro, Stolen, Bruno Pato, Lindinho, Machadinho, FredMascarenhas, Rawrafaela, Camyy, FocaSP, NerdSurdo, Jogue como um Ogro, Bianquinha. JojoTshy, Nayu, Kenno e Freyah são os mais novos contratados.

“[Ele] vem sendo feito por um time apaixonado por jogos de diferentes gerações, isso só vem aumentando o nosso XP. Agradeço muito a todos que acompanham e trabalham para termos mais uma plataforma e falarmos da nossa paixão, games!”, aponta Pesenti.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›